Construtora

Com mais de 37 anos de experiência, a Caça Vazamento Porto Alegre é uma empresa forte e consolidada. Esses dois atributos, em um setor marcado pela intensa competitividade, permitem à empresa adquirir profissionais de alta capacidade técnica, ter autonomia na escolha dos fornecedores, ter acesso à tecnologia de ponta, oferecer preços competitivos e entregar no prazo.

No curso da sua história, a Construsul lançou mais de 200 empreendimentos, correspondendo a 2,5 milhões de metros quadrados de áreas, entre aqueles entregues e os que estão em construção, no total de 42 mil unidades, distribuídas na capital e na Grande Porto Alegre, em cidades do interior do Estado e no litoral. O que mostra a expansão da empresa e sua atuação em cidades em franco desenvolvimento.

Pautada nos sólidos valores da ética, da transparência e do respeito ao meio ambiente, a Construsul se consagrou na produção imobiliária de médio e alto padrão, reproduzindo a cada lançamento o melhor do conhecimento adquirido ao longo da sua trajetória. Oferecemos uma gama de soluções para nosso cliente viver e conviver bem, seja com a família, os vizinhos, o bairro e a cidade em que vivemos e atuamos.

A PREOCUPAÇÃO COM A QUALIDADE EM CADA DETALHE

Para a realização de tais objetivos, a Construtora dispõe dos certificados:

  • ISO 9001 – International Organization For Standardization (Organização Internacional para Normalização), que audita se os processos da empresa são confiáveis e estão de acordo com o padrão de qualidade exigidos.
  • PBPQ(H) – Programa Brasileiro de Produtividade e Qualidade no Habitat, que traduz a norma ISO para a indústria da construção civil, sendo a certificação da Trisul a de Nível A, o mais abrangente dos quatro níveis existentes. São 53 requisitos que precisam ser desenvolvidos, implementados, mantidos, evidenciados e avaliados por um organismo independente de certificação.
  • GERIC – Caixa Econômica Federal – A Trisul é homologada pela Gerência de Crédito Imobiliário da Caixa Econômica Federal e está apta a receber recursos do FGTS para financiamento da construção de empreendimentos residenciais. Para obter a homologação, a empresa é rigorosamente avaliada em relação a sua capacidade de pagamento e ao seu risco de crédito.

Com o Programa de Sustentabilidade das Obras, a Construtora está construindo um futuro melhor Ciente dos impactos socioambientais ocasionados por um canteiro de obras e acompanhando as tendências do mercado da construção civil, a Empresa adotou como política a preferência por canteiros sustentáveis e socialmente responsáveis.

Para tanto, criou o Programa de Sustentabilidade das Obras (PSO), que tem como objetivo estabelecer um padrão de sustentabilidade em seus canteiros e nas comunidades do entorno.

Dentre as ações, merecem destaque: Controle de Emissões; Compra de Materiais Sustentáveis; Controle do Ruído; Responsabilidade Social e Comunidade do Entorno; Educação Ambiental e Terreno Sustentável. Além disso, a Construtora conta com um sistema on-line de gerenciamento de dados para acompanhamento e geração de indicadores econômico-ambientais do uso racional da água, da energia e da gestão de resíduos em seus canteiros de obra.

A Construtora é a empresa contratada e responsável para executar as obras do empreendimento de acordo com as especificações técnicas, o memorial descritivo e o prazo contratual, dentro das normas vigentes. Todos os riscos inerentes à construção são de responsabilidade da construtora como os acidentes do trabalho, execução de atividade fora de norma ou especificação que, no futuro, vai gerar reparos ou retrabalhos, pagamento de impostos a mão-de-obra, responsabilidade técnica, etc.

A maioria das construtoras são suas próprias incorporadoras. Sim, elas podem exercer as duas funções ao mesmo tempo desde que as atividades estejam descritas no contrato social das mesmas.

DIFERENÇAS ENTRE CONSTRUTORA, EMPREITEIRA E INCORPORADORA

Muita gente faz confusão entre o que é uma construtora, empreiteira ou incorporadora. Como essa é uma dúvida muito comum, vamos esclarecer a diferença entre esses conceitos antes de explicar como contratar a construtora:

Construtora é uma empresa de construção civil capaz de executar qualquer obra a partir dos projetos (plantas em papel ou digitais), seja com funcionários próprios ou com subcontratados terceirizados.

De forma prática: você entrega o terreno e os projetos, paga a construtora e ela te entrega um prédio pronto. Ela vai precisar de pelo menos um engenheiro civil como responsável técnico (próprio ou como prestador de serviço).

Empreiteira é uma empresa que trabalha com construção fornecendo, principalmente, mão-de-obra. Não é obrigatório que tenha um responsável técnico, logo, a maioria trabalha como subcontratada de construtoras. Esse termo “empreiteira” também é utilizado para se referir às construtoras de grandes obras de infraestrutura (como barragens, estradas e pontes).

Incorporadora é uma empresa responsável por registrar em cartório e vender um empreendimento imobiliário (ex. edifícios e condomínios de casas). Ela não precisa ser uma construtora, ela pode simplesmente contratá-la. Existem muitas incorporadoras que são construtoras também, mas não é regra.

CONCLUSÃO: VALE A PENA CONTRATAR?

Caso você não tenha experiência prática com obras, não se arrisque a construir só com a visita de um engenheiro de confiança uma vez por semana, o controle do tripé custo-prazo-qualidade faz valer a pena contratar uma construtora.

Pela nossa experiência prática, tanto trabalhando em construtora quanto como cliente, cada um dos passos sempre precisam estar presentes na contratação, aumentando a intensidade conforme o tamanho da obra. Para pequenas obras como uma casa, é muito provável que a construtora não tenha o CAT e nem procedimentos muito organizados, tendo maior peso a reputação e depoimentos de clientes. Já em obras grandes como edifícios e galpões logísticos, o cuidado é muito maior, sendo recomendado o apoio de um advogado específico para redigir o contrato.

Construsul Caça Vazamento construsulportoalegre@hotmail.com  

(51) 3343-9313 / 99999-9530 -
Construsul Caça Vazamentos Desde 1980

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Olá…

    Sou o locutor Romildo Martins. Peço desculpas pela invasão e, gostaria de lhe oferecer meus serviços de Locutor Online.
    Uso equipamentos profissionais nas gravações e só acerto com um cliente em cada cidade. Assim, suas promoções semanais, terão uma voz exclusiva. O que dará muito mais destaque em suas propagandas.
    Cobro um pequeno valor mensal, a ser definido de acordo com a quantidade de textos semanais.

    Caso haja interesse, poderá ouvir alguns demos no meu site. Poderá solicitar também pelo zap.

    Grande abraço
    Romildo Martins – Locutor online

    http://www.romildomartins.com.br
    Zap – 37-9-9947-6363